Quem sou eu

Minha foto
Formada pela Universidade do Triângulo(UNITRI)Atualmente residindo na cidade de Frutal-MG. Tenho planos de mestrado e apesar de ser professora por formação não atuo na área, trabalho em uma faculdade no setor de Biblioteca, que para mim é um prazer esta em contato com o acervo. Esse blogger feito embasado apenas na visão de uma pessoa que gostara de ver o mundo de uma forma mais azul.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

" Alguns alguénss..."

Nunca pensei que fosse tão difícil escrever para amigos, eu que sempre tive a solidão dos lobos e a ausência da alegria como meus maiores cúmplices, agora fico de mãos e idéias atadas, pois falar sobre amigos, é algo que nós da um certo prazer, uma felicidade alegria...qualidades que para minhas escritas se torna um abismo.

Mas quando vem a mente a imagem da pessoa as idéias começam a clarear, começo então falando da formiga.

Olha essa formiga como e esperta ágil!! Sempre atenta a qualquer alteração no formigueiro, tanto que, antes mesmo de ver a fumaça ela já foi lá e apagou o fogo. A rainha passa dias semanas anos planetas, em seus aposentos, sem ao menos se preocupar com seu formigueiro pois sabe que tem uma formiguinha lá fora, que trabalha noites e dias para manter a qualidade do formigueiro e a amizade entre suas irmãs. Às vezes quando ela esta muito cansada, ela pede ajuda a brisa, que sempre esta ali mesmo que ninguém note, mas ela esta ali, soprando ventos bons e tranqüilos.

Quantas vezes a brisa já evitou catástrofes desgraças e até mesmo a falta de fé, por conta da falta de paciência e cansaço da formiga, que de tão cansada estava a ponto de desistir, mas tava lá a brisa soprando em suas anteninhas um vento bom de paz.

E, é assim que classifico minhas amigas, sempre somando e nunca dividindo, elas são carinhosamente a formiga e a brisa.

A formiga é a Jessy, atenta esperta alegre “gosta do mal feito” amiga... Aline é a brisa calma dos dias difíceis...

Obrigada por mostrar que não só de tristeza cria-a se um poema.

Essas são minhas amigas que não são lá "grande coisa " mas são as que eu tenho kkk.

Cout, Maria Francisca.

" Quando era menino, os mais velhos me perguntavam:
O que você quer ser quando crescer?
Hoje eles não perguntam mais. Se perguntasse
eu diria que quero ser menino."
Fernando Sabino.



Um comentário:

  1. Fram,AMIGA
    Isso é lindo todo esse texto,vc quer me fazer
    chorar neh.Eu e a Aline estaremos sempre aki
    quando vc precisar,é soh nos chamar.
    ASS:Jessika e Aline

    ResponderExcluir